Últimas Notícias

Anvisa aprova remédio que reduz tempo de tratamento da malária de 7 para um dia


Anvisa aprova remédio que reduz tempo de tratamento da malária de 7 para um dia
Foto: Reprodução/Getty Images
Um medicamento que pode modificar a maneira como se trata malária teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta semana. Reportagem do Estadão relata que o medicamento tem  potencial para facilitar de forma expressiva o tratamento da malária e evitar recaídas da doença provocada pelo Plasmodium vivax.

A fórmula tafenoquina é a primeira aprovada nos últimos 60 anos. A matéria destaca que o maior avanço apontado por pesquisadores em relação ao remédio está relacionado à forma de uso, que reduz a duração do tratamento de sete para um dia.

De acordo com os especialistas, esse ponto é positivo já que um número expressivo de pacientes acaba abandonando o tratamento antes da conclusão quando sente melhora. “Sem o esquema completo, a pessoa pode apresentar a doença novamente”, destacou o médico especialista em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz da Amazônia, Marcus Vinícius Guimarães Lacerda.





BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS