Militares estão em locais como Itapuama, onde voluntários pediram luvas e trator em mensagem na areia
Militares do Exército começaram nesta terça-feira (22) a atuar na limpeza de praias do litoral pernambucano atingidas por óleo. Uma delas é a a de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, onde voluntários escreveram um pedido de socorro na areia, além de luvas e trator para fazer a limpeza. O reforço foi anunciado pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), na segunda (21). Também nesta terça, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou a Pernambuco e visitou praias do Cabo de Santo Agostinho. Questionado sobre o andamento das investigações que apuram a origem das manchas, Salles afirmou que o trabalho continua.
Ainda na visita, Salles disse que não iria "polemizar ou politizar" a presença dos militares do Exército na limpeza. "Estamos vendo aqui hoje um efetivo expressivo. Todas as medidas foram tomadas, estamos aqui num esforço conjunto, todos aqueles dispostos efetivamente a trabalhar para retirar esse óleo", disse. Essa é a primeira vez que o Exército atua na limpeza. Além de Itapuama, os militares atuam também na limpeza das outras duas praias atingidas na cidade. Desde a quinta (17), os voluntários atuam na remoção do material da água, da areia e dos mangues.
PNoticias
![Exército reforça limpeza de praias atingidas por óleo no litoral de Pernambuco [Exército reforça limpeza de praias atingidas por óleo no litoral de Pernambuco]](https://pnoticias.com.br/fotos/ba_noticias/229556/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
.png)
