Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Jurailton Santos propõe criação do Dia Estadual da Marisqueira


Por reconhecer o relevante trabalho e a árdua rotina dos marisqueiros (as), que tiram dos manguezais o sustento de suas famílias, praticando o ofício passado de geração a geração, o deputado Jurailton Santos, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei que busca instituir o Dia Estadual do (a) Marisqueiro(a).
Atuante e defensor da Pesca artesanal, bandeira política a qual tem abraçado em seu mandato, o parlamentar, que é neto e filho e neto de marisqueira também é nativo da Ilha de Vera Cruz/BA, e vivenciou de perto o trabalho desenvolvido por estes trabalhadores, que sob sol ou chuva percorrem distâncias nos litorais do Estado, objetivando buscar o sustento e renda digna de sua família.
“Cresci próximo aos mangues, além da pesca, mariscar era o meio de trabalho e renda da minha família. Conheço as lutas e dificuldades dessas pessoas, que começam suas atividades durante a madrugada, e por horas seguem trabalhando até o pôr do sol. Escolhi esta data como forma de homenageár, um povo humilde e forte que tem um papel relevante não só na cultura do nosso Estado, como também na culinária e turismo local. Registro o meu reconhecimento e admiração”, disse Jurailton.
A data a ser comemorada anualmente no dia 22 de dezembro busca fortalecer, apoiar e incentivar homens e mulheres de vida simples, de sorriso fácil e tímido, que proporcionam alternativas saudáveis e populares de alimentação no Estado da Bahia.


Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS