quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Kannário parabeniza Marcha da Diversidade de Ilhéus: “uma linda festa contra o preconceito”


O deputado federal Igor Kannário parabenizou a ONG Mais Você pela realização da Marcha da Diversidade de Ilhéus, considerada a maior parada LGBT do Sul da Bahia. Realizado no último domingo (27), o evento levou às ruas centenas de pessoas no desfile, iniciado em frente ao Colégio São Jorge, e que seguiu pela avenida Soares Lopes com diversas atrações musicais.
Com o tema “Sou LGBT e vou incomodar seu preconceito”, a marcha teve o apoio de Kannário, que não pode ir a Ilhéus, mas ressaltou a importância do evento como uma forte ação afirmativa. “Foi uma linda festa contra o preconceito e a intolerância contra o público LGBT. Uma pena que não pude estar presente, mas fico feliz em ver que o evento foi um verdadeiro sucesso. Que possamos continuar lutando diariamente contra o preconceito”, disse o deputado.
Além das bandas Rei da Curupanga, Capricho e Viola de Doze, a marcha contou com com profissionais de Saúde que realizaram testagem, além da distribuição gratuita de preservativos e folhetos informativos sobre sexo seguro, com o objetivo de incentivar diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da aids e sífilis, e reduzir o medo e o preconceito em relação ao teste.
Ele ainda parabenizou e apoiou a realização da 5ª Parada do Orgulho LGBT de Madre de Deus, também realizada no domingo. “Eventos como este são fundamentais para acolher esta população. Precisamos de mais ações afirmativas e de inclusão para o público LGBT”, ressalta Kannário.



Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário