Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

POLÍTICA SAJ: Teatro ou realidade na disputa entre Careca e Humberto Leite pelo pleito de 2020 ?


Nos últimos 02 meses o ex-vereador de Santo Antônio de Jesus, apareceu como possível nome da oposição para disputar com o atual prefeito  ao pleito de 2020.
O atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, André Rogério Andrade, não cita eleições e afirma está focado 100% no trabalho pelo município e que disputa partidária só em 2020.
Já os grupos de oposições começam as movimentações em torno de nomes que possam disputar em 2020, com apoio da maioria dos candidatos a vereadores de oposição, bem como o apoio de lideranças e empresariado.
Careca ex-vereador que andava sumido do cenário a quase 10 anos, reaparece e consegue os holofotes da mídia e apoio de vereadores de oposição, entre eles o amigo e quase irmão do Ex-prefeito Humberto Soares Leite, com o qual sempre manteve uma forte ligação.
Chico de Dega vereador que foi líder de Humberto leite na Câmara, declara apoio ao ex-vereador Careca , mesmo sem saber como seria a reação das urnas ao nome do ex-vereador pouco conhecido pela população santantoniense.
Nos bastidores da política santantoniense, muitos dizem que essa disputa entre Careca e Humberto, não passa de um teatro armado e que o nome de Careca é o certo e que Humberto dará apoio a Careca, por outro lado dizem que é armação e seria uma estratégia para dar publicidade a oposição que caminhava fraca nas mídias sociais , como também em rádios, blogs e sites.
Se essa foi uma estratégia de mídia, parece que deu certo, Careca passou a ser convidado para diversas entrevistas e voltando ao cenário de pretensões políticas partidárias e o ex-prefeito Humberto Leite, que também andava apagado, voltou ao cenário político local, já que o mesmo ocupa um cargo na Prefeitura  de Salvador .
Essa disputa interna nas hostes de oposição, virou uma novela e todos esperam um final já escrito nos bastidores do grupo que no passado era chamado de ( Beija-Flor ).
Vale lembrar que o ex-prefeito Humberto Leite obteve 20 mil votos na última eleição municipal e tem esses números ao seu favor.
O atual prefeito ganhou com quase 10 mil votos de frente e também tem esses números ao seu favor.
O ex-vereador Careca não foi testado e tem ao seu favor, apenas o investimento que tem feito em torno de seu próprio nome.


 texto : Pirôpo News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS