Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

" E um absurdo, um retrocesso”, diz prefeito Guito ao Uol sobre proposta de extinção de Dom Macedo Costa

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: “É um absurdo, um retrocesso”, diz prefeito Guito ao Uol sobre proposta de extinção de Dom Macedo Costa0:00
Ao ser informado sobre a proposta do presidente Jair Bolsonaro de extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes, o prefeito de Dom Macedo Costa,  Egnaldo Piton reagiu de maneira negativa e saiu em defesa do município que atualmente possui 4.058 habitantes.
Para Guito como é conhecido popularmente, a proposta é absurda e não deve ir adiante. “A população jamais concordaria com essa proposta de governo. É um absurdo, um retrocesso. Se isso for levado a sério, os prefeitos vão para Brasília garantir que não passe”, disse em entrevista ao Portal Uol.
A proposta inicial é de que esses municípios menores sejam fundidos a outros . No entanto, Dom Macedo Costa depende dos recursos do governo federal, além das aposentadorias dos trabalhadores rurais e do Bolsa Família para gerar renda dentro da região. Em 2018, de acordo com dados divulgados pelo Portal Uol, a receita foi de R$ 14.782.250,07 e desses, R$ 543.785,87  em receita própria.
O prefeito salienta ainda que a identidade dos moradores e tudo que foi conquistado até então, deve ser valorizado. “Acabar com o município? As pessoas tem seu pertencimento, sua cultura e modo de vida. Elas teriam que sair daqui para resolver questões em outros municípios. Fomos emancipados há 57 anos”, disparou.
Se a proposta for aceita no Senado, qual será o fim do município de Dom Macedo, qual sua opinião

Blogdovalente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS