Últimas Notícias

Em Congresso do PT, Lula defende polarização e rejeita equiparação a Bolsonaro

[Em Congresso do PT, Lula defende polarização e rejeita equiparação a Bolsonaro]
Foto : Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso ontem (23), no Congresso do PT em São Paulo, em que defendeu a polarização, mas fez questão de se diferenciar em relação seu opositor Jair Bolsonaro. Ele diz que não seria o "outro lado da moeda" por ter um histórico de respeito à democracia.
"Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter a coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro ou no meio do caminho: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta", declarou o ex-presidente, de acordo com o UOL.
O petista também disse que "um pouco de radicalismo faz bem à alma". "Eu não estou mais radical, estou mais consciente", afirmou.
"Não fomos nós que falamos em fechar o Congresso, muito menos o Supremo, com um cabo e um soldado. Em nossos governos, as Forças Armadas foram respeitadas e os chefes militares respeitaram as instituições, cumprindo estritamente o papel que a Constituição lhes reserva. Nenhum general deu murro na mesa nem esbravejou contra líderes políticos", disse ainda o petista.
Para Lula, os governos do PT colocaram o Estado a serviço do combate à desigualdade e à proteção social, em oposição ao atual governo, que seria retrógrado, antidemocrático e defensor do desmonte do Estado.
O ex-presidente ainda disse que o PT deve buscar o apoio de trabalhadores informais ou com vínculos precarizados, a exemplo de motoristas de aplicativos e entregadores, em uma resposta à onda de flexibilização das regras trabalhistas no país.


Metro1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS