

Recentemente o ex-vereador Careca, pouco conhecido pela população e que estava no ostracismo, retornou fazendo alianças com vereadores entre eles Chispita e Chico de Dega ex-líder do ex-prefeito Humberto Leite na Câmara Municipal.
Alguns empresários que no passado apoiaram Humberto Leite, também declararam apoio ao ex-vereador Careca para 2020.
Hoje Humberto Leite tem apoio de alguns ex-secretários de seu governo e alguns amigos pessoais, bem como apoio de lideranças comunitárias que são fiéis ao extinto grupo Beija-Flor.
Nos bastidores, muitos afirmam que essa divisão em torno das oposições seja apenas uma estratégia de fortalecimento e que lá na frente todos vão se unir em torno de um só nome para as eleições do próximo ano.
Após ser derrotado nas urnas em 2016 o ex-prefeito Humberto Leite, mudou-se para Salvador onde exerce um cargo na prefeitura da Capital baiana a convite do prefeito ACM Neto.
Recentemente o ex-prefeito declarou que tem apoio do Deputado Estadual Soldado Prisco e tem feito constantes reuniões em torno de seu próprio nome ao lado do referido deputado.
O atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, o advogado André Rogério Andrade, que já foi Deputado Estadual e tem forte influência no PSD, tem apoio de diversos partidos e de seu filho Rogério que é Deputado estadual pelo PSD, além de fazer parte da base do governo estadual, gozando de boa relação com o governador Rui Costa.
Com uma larga vantagem da situação os grupos de oposição não vê outra alternativa a não ser uma aliança em torno de um só nome para disputar as eleições em 2020.
No passado era forte a tradição dos grupos Jacú e Beija-Flor , hoje os mais velhos ainda sustentam esse constume, porém os novos eleitores não aderiram a essa antiga tradição e preferem votar em serviços prestados, em candidato que realmente tem compromisso com a cidade e não apenas em um nome indicado por grupos com nomes de passarinhos.
texto: Pirôpo News
Labels:
Santo Antônio de Jesus