terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Bolsonaro ‘força’ rosto de garoto ao tirar foto e afirma: ‘Curei o moleque, ia ser petista’

Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), dividiu opiniões após postar um vídeo em sua rede social em que força uma criança a tirar foto com ele. Na filmagem, o menino está acompanhado de uma mulher e vira o rosto na hora da foto.
O presidente ordena que uma nova fotografia seja feita e força o menino a olhar para a câmera. “Não é por falar, mas achei esse método estranho, era só conversar com a criança”, comentou uma seguidora do presidente. Na postagem, Bolsonaro definiu o vídeo como “a foto mais democrática do ano”, disse.
No fim do vídeo, o presidente ainda brinca com os familiares do menino dizendo que o curou. “Curei o moleque, ia ser petista”, afirma.
Logo após a postagem, o vídeo ganhou repercussão. Por um lado, internautas que repudiaram a atitude do presidente. “Também não gostei! Forçou a criança a fazer uma coisa que não queria, e olha o jeito que segurou a cabeça dele”, disse uma mulher.
Por outro, pessoas que entenderam a atitude de Bolsonaro como algo normal. “Sempre tem um ‘mimimzento’ nos comentários”, disse um seguidor. “A mãe e o pai não viram nada demais, até riram. A criança não chorou, então, não doeu e até saiu chupando os dedinhos no colo da mãe. Moral da história: parem com a palhaçada”, acrescentou outro.
O presidente da República está na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha em São Tomé de Paripe, subúrbio de Salvador. Bolsonaro deixou Brasília na tarde da última sexta-feira (27) para passar o recesso de fim de ano na capital baiana. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não viajou com ele porque deve passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias.

Agência Brasil/BHAZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário