
O Pastor Gerard Burdon , que atua em Firenze Itália, informou que, de uma população de 60 milhões habitantes, apenas 180 mil são evangélicos, ou seja, apenas 0,3% dos habitantes seguem ao protestantismo e esse número pode ser ainda menor.
Mesmo com pouca quantidade de protestantismo a Itália é um país calmo , principalmente no interior onde cidades vivem em paz, em muitas cidades não há assaltos, nem crimes ediondos, não existe tráfico de drogas na maioria das cidades.
Com fortes laços católicos os italianos são um povo muito pacato e de paz, recentemente nossa equipe esteve em Montecatini Terme cidade central do país ao lado de Pisa e nenhum assassinato foi registrado na cidade nos últimos 11 anos, sendo o último assassinato de uma prostituta brasileira que morava na cidade e que segundo investigação foi assassinada por turistas.
Os poucos protestantes italianos, são bem diferentes dos brasileiros, na Itália os evangélicos vão aos bares, tomam vinho, cerveja e todo tipo de bebida alcoólica sem nenhuma intervenção eclesiástica.
Fonte: Pirôpo News
.png)
