domingo, 22 de dezembro de 2019

Motorista de Uber é indenizado após ser chamado de 'psicopata' por clientes

Motorista de Uber é indenizado após ser chamado de 'psicopata' por clientes
Foto: Reprodução / Shutterstock
Um motorista de Uber foi indenizado após ter sido xingado de “psicopata” por um casal de passageiros. A sentença foi determinada pelo juiz de direito Alexandre Morais da Rosa, de Florianópolis, Santa Catarina. Conforme o site Migalhas, os autos do processo relatam que o caso surgiu após o motorista se negar a desviar de uma rota solicitada pelos clientes. Logo após a corrida, o condutor disse ter ficado surpreso com um post ofensivo do casal. O homem ainda foi duramente criticado e teve a foto dele e a do veículo divulgada.

Compartilhado nas redes sociais, o post motivou diversos comentários negativos. O homem disse que a situação fez com que ele deixasse a plataforma, pois o carro que conduzia era alugado de terceiro que, preocupado com possíveis retaliações, rompeu o contrato. Ao analisar o caso, o juiz considerou que a parte ré, ao utilizar a "expressão maldosa 'psicopata'" e vincular prints do aplicativo Uber, contendo a imagem e o nome do autor, "pratica ato ilícito, na medida em que age com culpa e viola direito de outrem (antijuridicidade), atingindo não só a honra, mas também o nome e a imagem do autor".  

Pela sentença, os réus tiveram de pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais. O juiz também estabeleceu que o casal tivesse de se retratar publicamente com o motorista. A condenação foi publicada no dia 9 de dezembro.

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário