Últimas Notícias

Alagoinhas na Bahia é uma das quatro cidades com mais erros na correção do Enem 2019, indica Inep

Alagoinhas é uma das quatro cidades com mais erros na correção do Enem 2019, indica Inep

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 em Alagoinhas, no interior baiano, estão entre os mais afetados com os erros nas correções da prova. Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , Alexandre Lopes, mais de 95% das inconsistências foram encontradas em Viçosa, Ituiutaba e Iturama, todas em Minas Gerais, e no município do interior da Bahia.

Os demais casos foram registrados quase em todo o país, à exceção dos estados de Roraima e do Amapá.

Lopes repassou essa informação durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde de segunda-feira (20). Junto com ele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, explicou como se deu o erro. “O problema, basicamente, foi na hora da impressão que a máquina pulou. Então, o problema foi na impressão da prova, não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada, a nota fica muito baixa”, destacou o ministro, ressaltando que não há casos de erros em “duas, três questões”, tampouco com a prova de redação. “Redação tem 0 de problema”, frisou.

Como o MEC garantiu que as notas já foram corrigidas, o cronograma foi mantido e, nesta terça (21), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSu), que utiliza a pontuação do exame. A solução pensada pelo governo para minimizar os danos com a falha na correção foi estender o prazo de inscrição no SiSu de sexta (24) até domingo (26).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS