Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Movimento contra fechamento do Colégio estadual Odorico Tavares entra com ação popular na Justiça

[Movimento contra fechamento do Odorico Tavares entra com ação popular na Justiça]

Requerimento de liminar quer garantir a reabertura da renovação de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2020, suspensas pela Secretaria Educação do Estado da Bahia (SEC)



O movimento que luta contra o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, em Salvador, entrou ontem (13) com uma ação popular na Justiça para reivindicar a permanência do funcionamento da unidade.
O processo foi protocolado no Fórum Ruy Barbosa, na Vara da Fazenda Pública, pelas advogadas Juliana Caires e Jeane Ferreira, que entraram com um requerimento de liminar para garantir a reabertura da renovação de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2020, suspensas pela Secretaria Educação do Estado da Bahia (SEC).
O documento ainda pede que a instituição ofereça vagas de transferência de estudantes e matrícula nova para o ensino médio já em janeiro, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 100 mil, dinheiro que seria revertido para o próprio colégio.
A ação ocorre após o governador Rui Costa enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na quinta-feira (9), projeto de lei para autorização da venda do Odorico. O anúncio do fechamento foi feito no fim do ano passado, com alegação de poucos alunos matriculados para a capacidade do colégio e do custo alto para manutenção da estrutura.
m1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS