Últimas Notícias

Movimento contra fechamento do Colégio estadual Odorico Tavares entra com ação popular na Justiça

[Movimento contra fechamento do Odorico Tavares entra com ação popular na Justiça]

Requerimento de liminar quer garantir a reabertura da renovação de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2020, suspensas pela Secretaria Educação do Estado da Bahia (SEC)



O movimento que luta contra o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, em Salvador, entrou ontem (13) com uma ação popular na Justiça para reivindicar a permanência do funcionamento da unidade.
O processo foi protocolado no Fórum Ruy Barbosa, na Vara da Fazenda Pública, pelas advogadas Juliana Caires e Jeane Ferreira, que entraram com um requerimento de liminar para garantir a reabertura da renovação de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2020, suspensas pela Secretaria Educação do Estado da Bahia (SEC).
O documento ainda pede que a instituição ofereça vagas de transferência de estudantes e matrícula nova para o ensino médio já em janeiro, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 100 mil, dinheiro que seria revertido para o próprio colégio.
A ação ocorre após o governador Rui Costa enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na quinta-feira (9), projeto de lei para autorização da venda do Odorico. O anúncio do fechamento foi feito no fim do ano passado, com alegação de poucos alunos matriculados para a capacidade do colégio e do custo alto para manutenção da estrutura.
m1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS