Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Secretaria de Saúde rebate Bacelar após fala sobre Hospital Municipal

[Secretaria de Saúde rebate Bacelar após fala sobre Hospital Municipal]

Parlamentar criticou a gestão de ACM Neto (DEM), o qual chamou de 'péssimo prestador de serviços', e disse que o centro médico é uma 'caixa bonita'



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) rebateu as declarações do deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, João Carlos Bacelar, sobre o Hospital Municipal de Salvador. Em entrevista ontem (13) à Rádio Metrópole, o parlamentar criticou a gestão de ACM Neto (DEM), o qual chamou de "péssimo prestador de serviços", e disse que o centro médico é uma "caixa bonita".
Segundo a SMS, a fala do deputado não se pauta em fatos e |"não reconhece os benefícios que a unidade representa á comunidade baiana". "Em em menos de dois anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Salvador atingiu a marca de 280 mil atendimentos. Desse total, cerca de 15% dos pacientes assistidos foram oriundos da Região Metropolitana e cidades do interior do estado, fato que confirma o impacto do equipamento na ampliação da oferta dos serviços hospitalares aos beneficiários SUS de toda Bahia", afirma a pasta.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a declaração do deputado federal Bacelar (Podemos) sobre o primeiro Hospital Municipal de Salvador não é pautada nos fatos e não reconhece os benefícios que a unidade representa á comunidade baiana.
Em em menos de dois anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Salvador atingiu a marca de 280 mil atendimentos. Desse total, cerca de 15% dos pacientes assistidos foram oriundos da Região Metropolitana e cidades do interior do estado, fato que confirma o impacto do equipamento na ampliação da oferta dos serviços hospitalares aos beneficiários SUS de toda Bahia.
Somente no setor de exames de média e alta complexidade, o HMS realizou mais de 560 mil procedimentos, além de ultrapassar a marca de 7 mil cirurgias efetuadas. Mais de 150 mil pacientes foram assistidos pelo setor de emergência e a unidade hospitalar foi responsável pelo acolhimento de 17 mil pacientes para internação e 67 mil atendimentos domiciliares.
Vale destacar ainda que o HMS foi reconhecido pelo prêmio Benchmarking Bahia de Saúde pela categoria Prêmio Especial – Expansão ao acesso, premiação que enaltece a ampliação da assistência garantida com a implantação dos 210 leitos da unidade hospitalar. 
M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS