Últimas Notícias

SALVADOR: Secretaria de Saúde rebate Bacelar após fala sobre Hospital Municipal

[Secretaria de Saúde rebate Bacelar após fala sobre Hospital Municipal]

Parlamentar criticou a gestão de ACM Neto (DEM), o qual chamou de 'péssimo prestador de serviços', e disse que o centro médico é uma 'caixa bonita'



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) rebateu as declarações do deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, João Carlos Bacelar, sobre o Hospital Municipal de Salvador. Em entrevista ontem (13) à Rádio Metrópole, o parlamentar criticou a gestão de ACM Neto (DEM), o qual chamou de "péssimo prestador de serviços", e disse que o centro médico é uma "caixa bonita".
Segundo a SMS, a fala do deputado não se pauta em fatos e |"não reconhece os benefícios que a unidade representa á comunidade baiana". "Em em menos de dois anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Salvador atingiu a marca de 280 mil atendimentos. Desse total, cerca de 15% dos pacientes assistidos foram oriundos da Região Metropolitana e cidades do interior do estado, fato que confirma o impacto do equipamento na ampliação da oferta dos serviços hospitalares aos beneficiários SUS de toda Bahia", afirma a pasta.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a declaração do deputado federal Bacelar (Podemos) sobre o primeiro Hospital Municipal de Salvador não é pautada nos fatos e não reconhece os benefícios que a unidade representa á comunidade baiana.
Em em menos de dois anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Salvador atingiu a marca de 280 mil atendimentos. Desse total, cerca de 15% dos pacientes assistidos foram oriundos da Região Metropolitana e cidades do interior do estado, fato que confirma o impacto do equipamento na ampliação da oferta dos serviços hospitalares aos beneficiários SUS de toda Bahia.
Somente no setor de exames de média e alta complexidade, o HMS realizou mais de 560 mil procedimentos, além de ultrapassar a marca de 7 mil cirurgias efetuadas. Mais de 150 mil pacientes foram assistidos pelo setor de emergência e a unidade hospitalar foi responsável pelo acolhimento de 17 mil pacientes para internação e 67 mil atendimentos domiciliares.
Vale destacar ainda que o HMS foi reconhecido pelo prêmio Benchmarking Bahia de Saúde pela categoria Prêmio Especial – Expansão ao acesso, premiação que enaltece a ampliação da assistência garantida com a implantação dos 210 leitos da unidade hospitalar. 
M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS