Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Secretário-geral da ONU se preocupa com risco de Coreia do Norte retomar testes de armas

[Secretário-geral da ONU se preocupa com risco de Coreia do Norte retomar testes de armas]
Foto : Alan Santos/PR

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, demonstrou que está "profundamente preocupado" com o anúncio feito pelo líder norte-coreano, Kim Jong Un, de uma possível retomada de testes nucleares e balísticos.
A informação foi divulgada por um porta-voz da ONU hoje (1º), de acordo com o G1. "O secretário-geral torce muito para que os testes não sejam retomados”, disse o porta-voz Stephane Dujarric, em nota. "A abordagem diplomática é o único caminho para uma paz sustentável", coompletou Dujarric.
Kim Jong Un declarou ontem (31), em uma conferência, na capital Pyongyang, que “não há mais base para mantermos unilateralmente” o acordo de interromper os testes nucleares e o teste intercontinental de mísseis balísticos na Coreia do Norte. Ele também afirmou que "o mundo vai testemunhar uma nova arma estratégica” em um “futuro próximo”.
O pronunciamento do líder ocorre depois de um impasse de meses entre Washington e Pyongyang, que envolve medidas de desarmamento e a remoção de sanções impostas à Coreia do Norte.

M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS