quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Secretários de Segurança pedem celeridade no repasse de recursos aos estados

Secretários de Segurança pedem celeridade no repasse de recursos aos estados
O secretário de Segurança Segurança Pública da Bahia e presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Maurício Barbosa, participou de audiência com o presidente da República, jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (22), em Brasília. O encontro reuniu representantes da áres de segurança de diversos estados e teve como pauta principal o pedido de celeridade nos repasses para os estados dos recursos arrecadados com as Loterias Federais, atualmente concentrados no Fundo Nacional de Segurança Pública. 

A reunião contemplou também o pleito de recriação do Ministério da Segurança Pública."Esse Colégio manifesta o entendimento  de que a criação de uma pasta dedicada exclusivamente à Segurança Pública revela-se medida de grande acerto, pois dará ao tema a importância que merece, colocando-o ao lado de outros temas igualmente importantes, como a saúde e educação", afirma documento assinado pelos membros do Consesp e entregue ao presidente. 

“O diálogo com o Ministério da Justiça é bom, mas entendemos que a nossa área de atuação carece de atenção específica. A sociedade nos cobra diariamente medidas para combater a criminalidade e estas ações, sendo planejadas e executadas por uma pasta exclusiva, alcançariam melhores resultados”, avaliou Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário