Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vírus desconhecido que matou uma pessoa na China começa a se espalhar


Um vírus desconhecido que já infectou mais de 60 pessoas na China e causou uma morte pode estar começando a se espalhar para outros países. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher chinesa que visitou a Tailândia nesta semana apresentou os sintomas diagnosticados em outros pacientes.
Segundo a CNN, a vítima de 61 anos foi identificada na segunda-feira (13) e colocada em quarentena logo em seguida. Ela viajava da cidade de Wuhan, na região central da China, onde o surto teria começado no dia 12 de dezembro.
Estima-se que cerca de 60 pessoas já tenham sido infectadas e outras 150 estejam em observação por terem tido contato com as vítimas.
Ainda não há muitas informações sobre a epidemia. Sabe-se que se trata de uma dessas sete mutações do coronavírus, que pode causar doenças respiratórias. Estudos preliminares apontam que o novo vírus é da mesma família do Sars, Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desde 2002, das 8.098 pessoas infectadas por esse tipo de coronavírus, 774 morreram.


EXAME

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS