Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Olimpíada de Tóquio pode ser cancelada devido ao surto de coronavírus ( VEJA )

Olimpíada de Toquio


Membro do COI diz que decisão de manter maior evento esportivo do mundo deve ser anunciada até o fim de maio

Entre tantas consequências, agora o surto de coronavírus (Covid-19) pode afetar também o maior evento esportivo do mundo; os Jogos Olímpicos - que este ano serão disputados em Tóquio, no Japão. As competições começam em julho, mas os organizadores do evento já avaliam os possíveis impactos da doença na Olimpíada.
No pior dos casos, os jogos seriam cancelados; certamente não haveria tempo suficiente para uma mudança de datas ou de lugar. Segundo o ex-nadador canadense Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional, disse à Associated Press que a decisão pode ser tomada até o fim de maio. "Você simplesmente não adia algo do tamanho e da escala das Olimpíadas", disse.
Segundo informa a AP, "o Japão está gastando oficialmente US$ 12,6 bilhões para organizar a Olimpíada de Tóquio, embora um conselho nacional de auditoria diga que o país está gastando o dobro disso".
Até o momento, mais de 80 mil casos do Covid-19 já foram confirmados. Mais de 2700 pessoas morreram vítima da doença. No Japão, são 170 casos confirmados e uma morte. Mas uma olimpíada movimenta atletas e comissões de inúmeros países - muitos dos quais já têm casos de infecção pelo novo coronavírus confirmados.
Reprodução
Os Jogos de Tóquio estão programados para começar em 24 de julho e terminar no dia 9 de agosto. Em 2016, apesar dos alertas sobre o surto de Zika no país, a Olimpíada do Brasil aconteceu como previsto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS