Últimas Notícias

Exclusivo: Briga entre funcionários dentro de creche municipal em Nazaré vira alvo de sindicância após meses de silêncio



Caso na Creche Municipal Nilce Domine Peixoto ocorreu em agosto, mas a Secretaria de Educação só abriu investigação em novembro. Pais cobram respostas e segurança para as crianças.

A segurança nas escolas municipais de Nazaré voltou a ser colocada à prova. Uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no Diário Oficial escancarou um conflito grave ocorrido dentro de uma unidade de ensino infantil do município.

De acordo com o documento oficial assinado pelo secretário Edson A. de M. Júnior, foi instaurada uma Sindicância Administrativa para apurar uma denúncia de agressão física e/ou verbal envolvendo funcionários lotados na Creche Municipal Nilce Domine Peixoto.

O que chama atenção: a demora para agir

O que revolta a comunidade escolar não é apenas a gravidade do fato em si, mas a lentidão da gestão municipal em tomar providências:

  • Segundo o próprio Diário Oficial, a confusão envolvendo os servidores aconteceu no mês de agosto.

  • No entanto, a Secretaria de Educação alega ter tomado conhecimento oficial do caso apenas em 29 de outubro.

  • A portaria de investigação só foi publicada em 3 de novembro.

Deixar passar meses entre um episódio de agressão dentro de uma creche e a abertura de uma investigação oficial expõe uma falha grave de controle e deixa pais e mães preocupados com o ambiente em que deixam seus filhos todos os dias.

Os apuradores

A comissão responsável por investigar o caso foi montada com os servidores João Paulo Souza Costa (Assessor Jurídico e presidente da comissão), Naiá Reis Maia (Assessora Técnica) e Alan da Anunciação dos Santos Lima (Gerente de RH). O prazo dado para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias.

O Pirôpo News vai continuar acompanhando de perto esse caso para garantir que a poeira não seja abaixada debaixo do tapete. A educação de Nazaré merece respeito e transparência absoluta. O espaço segue aberto caso a Secretaria de Educação queira se manifestar.

A caneta que expõe a ferida não pode ser algemada pelo poder! Com base na ADPF 130 e na força do Artigo 220 da Constituição Federal, a liberdade de imprensa é o escudo intransigível da democracia e o terror dos gestores que tentam esconder a verdade sob o tapete. Censura e silêncio não passarão!

PIRÔPO NEWS

  • Site: www.piroponews.com

  • Instagram: @piroponewsmundial

  • WhatsApp/Telefone: 75 98337-6750

  • E-mail: professorpiropo@gmail.com

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
================ IPTU 2026================= -->