Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Empresário e médico lançam nome e não apóiam os principais grupos de oposição





-
O médico Dr. Leonel Cafezeiro Argolo e o empresário Genival Deolino / Foto: Andaiá FM
Na manhã de sexta-feira (14), o empresário e ex-presidente da ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus) Genival Deolino (PSDB) e o médico e ex-secretário municipal de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro (PSDB) estiveram na Andaiá FM. Durante a entrevista, os dois representantes do grupo Beija-Flor, comentaram assuntos como: coligações partidárias; se posicionaram contra a reeleição e manifestaram o desejo de suas pré-candidaturas a prefeito do município.
O que chama a atenção é que tanto o empresário Genival Deolino ( PSDB ), tanto o médico Leonel Cafezeiro ( PSDB ), não apóiam as principais lideranças de oposição e pretendem marchar sozinhos, seria o fim da tradicional disputa " Jacú e Beija-flor " .
Uma cultura antiga que parece ter sido extinta da cidade; Hoje muitos jovens não sabem o que é Jacú e Beija-flor ou o que foi e o que representou esses grupos de aves .
HISTÓRICO DE GENIVAL:
Em primeiro momento, Genival Deolino falou sobre seu histórico até chegar em Santo Antônio de Jesus, “nasci em Taperoá fiz o primeiro grau lá e com aproximadamente 15 anos fui para Valença onde fiz o segundo grau e logo depois eu vim aqui para Santo Antônio de Jesus. Aqui comecei a trabalhar na Comercial São Luís. Também constituir minha família e abrir uma empresa no ramo na moda que é a Dix e a Codisplan no ramo Contábil. Estou aqui hoje para tentar retribuir aquilo que Santo Antônio de Jesus me deu e acredito que o momento é esse” elucidou.
“Genival tem uma estrutura montada”:
O ex-secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, explicou que muitos comerciantes tem receio de entrar na vida pública e acabar se afastando da sua empresa e de seus negócios, contudo, ele garante que Genival possui uma equipe preparada para assumir o que for preciso, “Genival tem uma estrutura montada de ótimos colaboradores, além da sua esposa que é seu braço direito, então acredito que ele pode fazer esse sacrifício por quê ser prefeito é um sacrifício. Tive uma conversa e no momento em que ele aceitou, essa notícia foi um ‘Boom’ na cidade”, contou.
“é preciso que a classe empresarial se envolva mais na política”:
Ainda segundo Dr. Leonel, o mesmo afirma que a pré-candidatura de Genival é um anseio de muitos, “é preciso que a classe empresarial se envolva mais na política, nós precisamos de um representante realmente que venha influir diretamente no poder público”, assegurou.
“não acredito na reeleição”:
Deolino revela ser pré-candidato a prefeitura de Santo Antônio de Jesus e se diz estruturado para tal cargo, “muitos amigos empresariados me apoiam bastante, então o momento é esse. Vamos trabalhar, até porque eu não acredito na reeleição. O gestor dá todo gás no primeiro mandato, mas no segundo realmente se você analisar, 80% não faz o mesmo governo que fez o primeiro, por isso que eu vi nesse momento uma oportunidade da gente entrar e tentar fazer um trabalho diferenciado”, ilustrou.
“nova Santo Antônio de Jesus”:
Sobre o empresário ser de um dos grupos políticos de Santo Antônio de Jesus, o Beija-Flor, o mesmo declara que pretende criar um novo grupo com pessoas boas de todos os outros existentes, “eu acho que agora é a hora de estarmos todos unidos para fazer uma nova Santo Antônio Jesus, para melhor”, expôs.
“Nós temos três nomes, o meu, o de Deolino e o de Dr. Dílson Machado” :
Leonel ainda complementa que não está preocupado com rótulos de grupos políticos como o Beija-Flor ou Jacu, “precisamos mudar o sistema de governar, nós não queremos só criticar, queremos fazer diferente e não fazer o que está sendo feito. Nós não temos inimigos, temos adversários no qual podemos conversar. Genival é filiado ao PSDB há mais de 10 anos e essa ideia de se candidatar não é de agora, mas estávamos esperando a oportunidade perfeita. Nós temos três nomes, o meu, o de Deolino e o de Dr. Dílson Machado; vamos sentar e decidir se daí sai um prefeito e o vice, e digo sinceramente que estou voltando a atuar na política não por vingança, ou por querer derrubar alguém, mas porque não estou satisfeito com a situação que a cidade está atualmente”, relatou.
“a gente tem que ver o que é que deu certo”:
A respeito de problemas imediatos do município, Genival afirma que a saúde, geração de emprego, educação básica, são umas das principais problemáticas no qual pretende trazer resoluções em seu governo. Caso seja eleito prefeito de Santo Antônio de Jesus, o empresário revela que pretende copiar projetos de prefeituras do Brasil que deram certo, “a gente tem que ver o que é que deu certo, não é que iremos copiar tudo, mas a ideia é sair angariando aquilo o que há de melhor nos municípios e somar com as ideias do grupo”, exemplificou.
“a oportunidade de me candidatar a prefeito é agora”:
Genival reforça que não concorda com uma reeleição e acredita que Rogério Andrade não fará no segundo mandato o que fez o primeiro, “temos exemplos a nível Brasil e aqui mesmo em Santo Antônio, por isso como não sou a favor da reeleição, a oportunidade de me candidatar a prefeito é agora. Prefiro até que aumente para cinco ou seis anos de mandato, desde que não tenha reeleição”, comentou.
“O povo merece ser respeitado e não enganado”:
Sobre a atual gestão, Cafezeiro declara que não ver grandes feitos, “inauguração de escolas, postos, reformas mal feitas, como vimos nos calçamentos, onde nas primeiras chuvas as pedras soltaram; são coisas que são feitas pequenas e são focadas como grande. O povo merece ser respeitado e não enganado”, declarou o ex-secretário de saúde.

fonte : Andaiá FM
Editado por PIROPO NEWS
informações: Voz da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS