
Após matéria veiculada no PIROPO NEWS, sobre suposta adulteração em medidor aumentando o consumo em quase 300% ; Equipe da COELBA visita residência da denuncia e constata normalidade no medidor, não sabendo responder sobre aumento repentino a partir do mês de novembro para dezembro.
Na residência a COELBA, realizou testes para identificar possível defeito, porém não foi constatado nenhuma anormalidade e segundo funcionários da COELBA a vários fatores que podem ocasionar o aumento de consumo e orientam consumidores que visitem a página oficial da COELBA para que cada cliente faça seu próprio teste de consumo.
Ainda segundo os funcionários, caso tivesse constatado defeito no medidor o mesmo seria trocado.
A matéria veiculada no PIROPO NEWS, teve mais de 200 mil visualizações em todo o estado e mais de 800 comentários nas redes sociais.
VEJA ABAIXO MATÉRIA DO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2020:
https://www.piroponews.com/2020/02/coelba-e-suspeita-de-adulterar-medidor.html?fbclid=IwAR3ahdYufTa4FedBTAPW9vqC9QOFEwoMgusJw2XEEX-PXFWpac1V9-E0FSQ
COELBA é suspeita de adulterar medidor e aumenta consumo de residência em quase 300% ( VEJA )
A Coelba tem sido campeã de denúncias por parte de consumidores no estado da Bahia, dessa vez uma família desesperada, entrou em contato com o site, para relatar o drama em que vivem, devido a supostos abusos cometidos pela Coelba.
Uma família na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia, tem sido vítima de um suposto golpe da COELBA, que aumentou a conta de energia elétrica em quase 300% a mais.
A família que até novembro pagava 73,00 reais, passou a pagar em dezembro 269,00 reais e a conta não para de crescer chegando a 280 reis.
O que chama a atenção é que a família possui os mesmos eletrodomésticos do mês de novembro e os mesmos hábitos de consumo. Com o clima quente a família relata que o chuveiro elétrico foi desligado em dezembro e que tem economizado muito mais que o mês de novembro de 2019.
Com o contrato de número 7043366119 a família já tentou contato com a Coelba, porém sem sucesso; Ao questionar com um funcionário da empresa o mesmo alega que o consumo é medido pelo relógio digital e que a impressão da conta é medindo através dessa ferramenta.
A ANEEL aprovou o último reajuste tarifário de apenas 6,21% para contas de energia na Bahia; O aumento da distribuidora de energia baiana foi em 22 de abril de 2019;
A empresa atende 6 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado da Bahia.
A empresa atende 6 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado da Bahia.
E sem reajustes e com famílias tendo os mesmos hábitos de consumo e os mesmos aparelhos, tudo indica que há suspeita de fraude nos medidores disponibilizados pela Coelba em algumas residências no estado da Bahia.