Lázaro tem sido cobiçado por lados diversos, a exemplo do grupo de centro-esquerda encabeçado pelo PP. Houve ainda diálogo com Angelo Coronel (PSD) - que desistiu temporariamente dessa disputa -, assim como não é descartada uma composição na chapa de Bruno Reis (DEM), escolhido por ACM Neto para a disputar a sucessão. Nos bastidores, os olhares sobre Lázaro estão atentos, principalmente, a aspectos como o fato de este ser evangélico e homem negro, características apontadas com forte potencial para alavancar votos.
O presidente do PL na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo, afirmou que há um interesse da sigla de que Lázaro opte pela candidatura a vereador, mas que a decisão será tomada por Lázaro junto com ele. De qualquer sorte, o cantor e pastor "contará com o apoio do partido no caminho que decidir seguir".
"Conversamos com muitos e Lázaro, como ele é o principal interessado, nós temos que ouvir primeiro ele. A decisão da mudança para Salvador já havia sido tomada há muito tempo, mas a decisão de ser vice ou ser vereador vai ser em outro momento", pontuou Araújo.
FEIRA DE SANTANA
A mudança do domicílio eleitoral de Irmão Lázaro, no entanto, não representará a descontinuidade de sua presença no processo de articulação e disputa em Feira de Santana. Segundo o presidente estadual da legenda, "a mudança para Salvador é para disputar a eleição, mas vai estar lá em Feira, usando a força do seu nome e apoiando alguém".