Últimas Notícias

Exonerado de secretaria no governo Bolsonaro, Bebianno será candidato a prefeito do Rio de Janeiro

[Exonerado de secretaria no governo Bolsonaro, Bebianno será candidato a prefeito do Rio de Janeiro]
Marcelo Camargo/Agência Brasil


Primeiro ministro a cair no governo Bolsonaro, Gustavo Bebianno será o candidato do PSDB para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro. O ex-ministro da Secretaria-Geral e advogado conta com o apoio de João Dória, que segundo O Globo, teria se convencido em apoiar o seu nome após a participação de Bebianno no programa "Roda Viva", da TV Cultuira", na última segunda-feira (2).
Bebianno deve tomar o lugar de Mariana Ribbas, que até então era a pré-candidata tucana à sucessão de Marcelo Crivella (Republicanos), que provavelmente dever tentar a reeleição. Eduardo Paes (DEM), Benedita da Silva (PT), Marcelo Calero (Cidadania)  - ex-ministro do Turismo no governo Temer - e Marcelo Freixo (PSOL) são outros possíveis nomes do pleito municipal deste ano.
"Quando cheguei ao PSDB, o partido já tinha uma pré-candidata. A política é muito dinâmica. Isso não apaga meu desejo de, quem sabe, vir a disputar a prefeitura", disse Bebianno.
Rompido com o PSL, Gustavo Bebianno presidiu a legenda, após o licenciamento de Luciano Bívar, e foi implicado na investigação da Polícia Federal no esquema que ficou conhecido como "Laranjal do PSL". Na ocasião, o ex-ministro disse ter conversado com o Jair Bolsonaro sobre o assunto, mas o presidente negou, o que deu início ao desgaste na relação dos dois. 
Contudo, Bebianno mantém relações próximas com Wilson Witzel (PSC), governador do Rio e que tem sido pretendido pelo PSL. Nos bastidores, existe a conversa de que Bebianno está desagradado com o apoio de certa ala tucana ainda à candidatura de Mariana Ribbas.


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS