Os números alarmantes de casos e mortes por coronavírus no Brasil e no mundo parecem não ser suficientes para convencer líderes religiosos a suspender cerimônias em igrejas e eventos que reúnem um número significativo de pessoas dentro do mesmo espaço. É o caso do principal nome da Igreja Mundial do Reino de Deus, pastor Valdemiro Santiago. Em um vídeo, o líder manda um 'recado' para governantes da Bahia que estão barrando a realização de cultos e missas para evitar o avanço do Covid-19. 
"Nós acatamos, mas eu não sou obrigado a concordar. Vou acatar porque é lei e Deus me mandou obedecer as autoridades. Não vou obedecer porque você me ameaçou. Você aí da Bahia que gravou um vídeo batendo no peito dizendo que vai usar a força policial, que vai usar o decreto, que vai prender pastor...você não é nada. E cuidado, 'hein?!' Não comigo, com o corona, que está batendo na sua porta. Não vem me ameaçar, não. Não tenho medo de você. Você bate cabeça para o demônio aí na Bahia", disse Santiago, sem citar nomes.
Na última semana, o governador Rui Costa (PT) decretou a suspensão de eventos, inclusive religiosos, com mais de 50 pessoas por, pelo menos, 30 dias. Nesta segunda-feira (23/3), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que a capital baiana vai aderir à decisão e contará com o apoio da Polícia Militar para fiscalizar os templos. Além dessa decisão, os gestores baianos têm tomado uma série de medidas de prevenção contra o avanço da doença para evitar que os números cresçam como tem acontecido em outros países.
LEIA MAIS: