Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Buerarema: Prefeito confirma primeiro óbito pela Covid-19 no município


Buerarema: Prefeito confirma primeiro óbito pela Covid-19 no município
Prefeito Vinícius Ibrann (Foto: Reprodução / Facebook)
O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann (PSDB), anunciou a confirmação do primeiro óbito pela Covid-19 no município. O comunicado foi feito através de vídeo publicado em uma rede social do gestor. O caso não consta no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Trata-se de um homem de 83 anos de idade, que estava internado no Hospital de Base de Itabuna e faleceu nesta segunda-feira (27). O resultado do exame, porém, saiu apenas nesta terça (28), com confirmação da contaminação pelo novo coronavírus.

O idoso foi internado por conta de uma queda que sofreu. Entretanto, ele ainda não possuía sintomas da Covid-19. Segundo o prefeito, tudo indica que o homem foi contaminado no Hospital de Base, em Itabuna. Mesmo assim, toda a família está sendo monitorada e orientada a manter-se isolada.

Vinícius ainda pediu para que os moradores de Buerarema mantenham o isolamento social. “Não é época mais de festas, aniversários, farras e churrasco. É época de cuidarmos das vidas de quem a gente ama, de nos prevenirmos. Se, em último caso, tivermos que sair de casa, vamos usar máscaras. É questão de saúde pública, de preservar vidas e proteger quem a gente ama”, disse o prefeito.

Buerarema possui 11 casos confirmados do novo coronavírus. O município fica na região cacaueira, sendo vizinho de Ilhéus e Itabuna, que são o grande centro de contaminação pela doença no interior do estado. O governo estadual avalia a possibilidade de decretar “lockdown” na região, proibindo as pessoas de saírem de casa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS