Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Diminui o número de ofertas de pontos comerciais em salvador

A crise imobiliário em Salvador é algo que pertence apenas ao passado, pesquisas apontam que a referida Capital vem se destacando no segmento imobiliário, ficando em 7° posição do ranking de lugares mais procurados para se alugar imóveis no pais, por conseguinte, toda a concorrência e a grande demanda faz com que o número de ofertas de pontos comerciais em Salvador seja diminuído, já que o número de procura está sendo muito mais alto do que a quantidade de imóveis ofertados. 


Imagem: Pixabay



A crise econômica brasileira afetou Salvador durante árduos quatro anos, neste tempo a demanda de oferta e procura era escasso, fazendo com que o setor imobiliário fosse muito prejudicado nesse meio tempo, aliás, apenas no ano de 2018 foram registrados mais de 17 mil unidades em estoque, número extremamente significativo, apresentando assim uma para em vários setores correlacionados, como a construção civil, número de empregos ofertados e desempregos, além de outros. 
Porém, ates de adentrarmos acerca da diminuição de número de ofertas de ponto comercial em Salvador, é necessário fazer uma breve alusão sobre a região. 
  • DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO;
De primeiro momento destaque que salvador é situado no nordeste brasileiro, sendo este considerado a capital da Bahia, salienta-se sua apreciação nacional e internacional por conta de sua atipicidade e influência africana no desenvolvimento do local. 
Ademais, destaca-se que Salvador é a cidade mais antiga da América, sendo uma das primeiras cidades planejadas do mundo, onde sua fundação ocorreu em meados de 1549, por Tomé Sousa. 
Em relação ao desenvolvimento municipal, a demanda de procura de imóveis sempre esteve presente já que é considerada uma das melhores capitais para se viver, em quesito populacional é ilustrado o crescimento neste ponto uma vez que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 a estimativa populacional era de 2.675.656 pessoas, já em 2019, o censo demonstrou cerca de 2.872.347 habitantes. 
Em relação a qualidade de vida do local, primeiro cita-se que Salvador possui uma extensão territorial de 693,831 km², de toda essa área cerca de 92,8 % possui esgotamento sanitário adequado, enquanto isso, apenas 39,5% da área possui arborização de vias públicas e 35% possui urbanização de vias públicas, outrossim que o bioma do local é a mata atlântica e o sistema costeiro marinho pertence a região. 
Acerca de satisfação territorial e ambiente, se comparado Salvador a outros municípios do estado, este fica em 1° posição de 417, 358° de 417 e 29 de 417, de forma respectiva, no entanto se este município é comparado as demais regiões do brasil, sua colocação é de 302 de 5570, 4532 de 5570 e 962 de 5570, também de forma respectiva. 
  • TURISMO DO LOCAL;
Em relação ao turismo este está sempre crescente de forma anual, e não apenas em épocas especificas, isto ocorre pelo fato de salvador ser um dos destinos mais buscados para se viajar, tanto por brasileiros como por estrangeiros. Esse fenômeno ocorre pelo fato da cidade possuir história e lugares passiveis de admiração, seja pelas praias, pela gastronomia e quaisquer outros fatores externos e internos que influenciam a fomentação turística. 
Neste momento, destaca-se alguns lugares, como o Pelourinho, este fica localizado no centro histórico da cidade. O Elevador Lacerda também atrai grande quantidade de turistas, haja vista que este é o primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873 e possuindo 72 metros de altura, o custo para andar é de R$ 0,15 por pessoa. Por fim, destaca-se a Baía de todos os Santos, Mercado Modelo e o Farol da Barra. 
  • DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO E A DIMINUIÇÃO DE OFERTAS DE PONTOS COMERCIAIS; 
O mercado imobiliário em Salvador está em alta, após quatros anos de crise, o município vem apresentando índices significativos para o setor, demonstrando uma recuperação intensa e prometendo grandes projeções para o ano de 2020.
Apenas entre os meses de janeiro e outubro de 2019, os lançamentos de imóveis residenciais e de pontos comerciais para alugar em Salvador cresceu mais de 44%, se comparado os respectivos meses no ano de 2019. 
Com a promessa de melhorias na economia nacional, os empresários desenvolveram mais confiança no setor, e consequentemente ocorrerá uma oferta de créditos mais intensa, seja para o setor da construção civil ou para o esgotamento de estoque, neste ponto, destaca-se o estoque em 2018 superou a quantidade de 17 mil unidades, já em 2019 este número foi inferior a 6 mil quantidade de imóveis parados. 
No que tange os imóveis comercias, pesquisas revelam que os preços destes subiram em 0,11% apenas no mês de janeiro de 2020, de acordo com o levantamento realizado pelo FipeZap Comercial, Salvador se destacou nas altas de preços médios, com índice +1,60%, ficando atrás apenas de Brasília, que se destacou com o preço médio de venda em +2,55%. 
Agora você já sabe acerca da diminuição de números de ofertas de pontos comerciais em salvador, compartilhe esse post com seus amigos em suas redes sociais e espalhe o conhecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS