Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Governador pretende restringir acesso ao ferry boat: ‘Só quero vender passagem com hora marcada



-
Foto: Carol Garcia / GOVBA
O governador Rui Costa afirmou em live, nesta terça-feira (28), que pretende promover mudanças no acesso ao sistema ferry boat. Segundo Rui Costa, a ideia é liberar apenas a venda de passagens com com hora marcada e reduzir, portanto, a aglomeração de pessoas no local.
Atualmente, os ferries funcionam em horário reduzido e circulam com 50% de sua capacidade. As passagens para pedestres e veículos, que não são com hora marcada, podem ser adquiridas nos terminais. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
“Esse é um problema, controlar fluxo de pessoas. Pedi a Marcos (Cavalcanti, secretário de Infraestrutura) para restringir ao acesso ao ferry. Assim como tem para carro, tem que antecipar venda. Aí nós temos que controlar quantidade. Não tem pressão para vender na hora. Vamos agilizar essa coisa do sistema, porque só quero vender passagem no ferry com hora marcada. Vai acabar aquela coisa no balcão. Temos várias alternativas, inclusive discutindo com o Ministério Público. Única coisa é vender com hora marcada mesmo para passageiro, que assim temos condição de controlar hora marcada”, disse o governador.
O anúncio foi feito durante o Papo Correira desta terça-feira. Na ocasião, Rui Costa anunciou as aulas em todo o estado vão ser suspensas por mais 15 dias e confirmou que os festejos juninos não vão ser realizados este ano. O governador disse ainda que vai prorrogar também o decreto que proíbe transporte intermunicipal em cidades com casos confirmados de coronavírus.
“O que leva o vírus de um lado a outro é o ser humano. Suspendemos transporte das cidades com casos positivos para cidades sem casos. Cidades que estão há 30 dias sem caso confirmado não têm por quê adotar medidas tão fortes de restrição e temos flexibilizado com essas cidades. Mas cada caso é um caso. Temos Cachoeira e São Félix, que são separadas por uma ponte. Se uma tiver casos e a outra não, as duas vão ficar restritas”.
“Das cidades com casos confirmados, vamos adiar por mais 15 dias. Ilhéus, Itabuna, Salvador não têm previsão de retomar transporte para outras cidades. Estamos em 20º em casos de letalidade entre todos os estados. Nós conseguimos suspender a transmissão do vírus rapidamente. Hoje só temos vírus ativo em 92 cidades”, concluiu o governador. (G1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS