Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaristas acampados em Brasília ameaçam invadir o Congresso e o STF

Bolsonaristas acampados em Brasília ameaçam invadir o Congresso e o STF
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, acampado nas redondezas da Praça dos Três Poderes, está ameaçando invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos líderes do movimento é Paulo Felipe, defensor do presidente. Ele prometeu a chegada de um comboio até o final de semana, com "pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para virem para cá para Brasília, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos".

No último dia 5, em outro vídeo publicado nas redes sociais, Paulo afirmou que os manifestantes estão apoiando Jair  Bolsonaro e que farão uma "intervenção militar no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal". Ele sinalizou que só está aguardando a chegada do tal comboio.

"Um comboio comandado por militares da reserva, das Forças Armadas e Forças Auxiliares", afirma.

Em nota enviada ao site Congresso em Foco, o Ministério da Defesa informou que as "Forças Armadas sempre cumprirão duas missões constitucionais de defesa da pátria, da garantia dos poderes constituídos e, quando determinado pelo presidente da República, de garantia da lei e da ordem. As Forças Armadas, enquanto instituições de Estado, não apoiam nenhum movimento social ou político, de qualquer natureza".

Sobre a suposta participação de militares da reserva no movimento, o Ministério "entende que estes militares são responsáveis pelos seus atos e respondem nos termos da legislação vigente".
BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS