segunda-feira, 25 de maio de 2020

Casamento em Salvador é alvo de protestos; noivos e convidados estavam sem máscaras


Casamento em Salvador é alvo de protestos; noivos e convidados estavam sem máscaras
Um casamento realizado na igreja da Vitória, em Salvador, no último sábado (23), causou revolta da vizinhança e também nas redes sociais. Os noivos e convidados do enlace matrimonial estavam sem máscaras. O uso do equipamento é recomendado como prevenção ao coronavírus. Vale lembrar que celebrações com até 50 pessoas são permitidas na capital baiana.

Gritos como “irresponsáveis” e “vergonha” ecoaram dos prédios próximos da igreja. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), as celebrações nas igrejas são permitidas, desde que respeitem a quantidade máxima de pessoas e as medidas de distanciamento. Porém, o órgão informou que a falta de máscaras vai contra as determinações municipais e das autoridades de saúde. A igreja será notificada por meio de uma ação fiscal.

Por meio de nota, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória informou ao cerimonial e aos noivos a “obrigatoriedade do uso de máscaras, do limite de pessoas e do distanciamento exigido". Destaca ainda que "infelizmente o que foi acordado não foi cumprido" e lamenta, reforçando que que tem comprometimento com as orientações sanitárias em todas as atividades que lá ocorrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário