Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Coronavírus: Uma semana após reabrir escolas, França fecha 70

[Coronavírus: Uma semana após reabrir escolas, França fecha 70 ]


Das 70 escolas, 24 foram fechadas em uma única cidade, seis, por causa de um caso confirmado de Covid-19



Uma semana depois de retomar as aulas do ensino infantil e fundamental, o governo francês anunciou que voltaria a fechar 70 das 40 mil escolas por causa de contágio pelo coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
O ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, disse em entrevista ao canal de notícias BMF TV que o fechamento não deveria ser motivo de inquietação, mas, ao contrário, uma demonstração de que as autoridades de saúde estavam vigilantes.
Como o período de incubação da doença pode levar até 14 dias, é possível que as pessoas cujos testes deram positivo tenham sido contaminadas antes da retomada das aulas. Das 70 escolas, 24 foram fechadas em uma única cidade, Sens, por causa de um caso confirmado de Covid-19.
“Às vezes nos acusam de fazer de menos, às vezes de fazer de mais. Se tirarmos uma linha de equilíbrio, estamos atentos à saúde das pessoas”. Respondeu Blanquer quando questionado sobre se não era exagero fechar dezenas de escolas por causa de uma só pessoa infectada.  
metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS