Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Deputado Osni sugere ao Governo da Bahia que Serrinha seja base regional para teste de COVID-19


Notícia Capital - DEPUTADO OSNI CARDOSO QUER INSTITUIR O DIA ...



Para reforçar o combate ao novo coronavírus na Bahia, o deputado estadual Osni Cardoso solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação à Assembleia Legialativa (ALBA), capacitação e equipamentos para que o município de Serrinha se torne base regional para a realização de testes para a COVID-19.

Segundo Osni, a sugestão tem como finalidade que mais um município baiano seja beneficiado com a ação de descentralização dos testes, um reforço para conter a disseminação da pandemia na Bahia. Como exemplo desta importante iniciativa, o parlamentar cita Porto Seguro e Guanambi, cidades que já estão sendo equipadas para os exames e os técnicos recebendo a devida capacitação.

"Como os resultados dos exames serão mais rápidos, consequentemente as medidas poderão ser mais ágeis com os pacientes que tenham o diagnóstico positivo para a doença”, justificou Osni, acrescentando que Serrinha já conta com uma unidade do Lacen (Laboratório Central do Estado) no município e que a base regional para a realização de testes da Covid-19 “iria beneficiar toda a Região do Sisal e territórios vizinhos, além de salvar milhares de vidas”.
INFORMAÇÕES: ASCOM
foto: Notícia Capital 

Editado por : PIRÔPO NEWS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS