sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em live, Bolsonaro diz que analisa três nomes para STF: 'Um vai ser evangélico'

Em live, Bolsonaro diz que analisa três nomes para STF: 'Um vai ser evangélico'

O presidente Jair Bolsonaro comentou novamente que vai indicar um jurista evangélico para uma das vagas do Supremo Tribunal Federal. Uma vaga será aberta nesse ano e outra em 2021. A declaração foi dada durante sua live transmitida pelo Facebook, nesta quinta-feira (28).

"Eu costumo dizer que eu tenho três nomes, que eu não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo Tribunal Federal. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica. Pessoal critica, não tem nada a ver. Se é católico, cristão, evangélico, candomblecista, ateu, não interessa. Tem que ter conhecimento e desenvolver seu papel lá, mas uma pitada de religiosidade, de cristianismo, no meu entender, é muito bem-vinda", disse. 


Ao ser questionado sobre a possibilidade do procurador-geral da República, Augusto Aras, assumir uma das cadeiras, ele descartou a ideia para uma dessas duas cadeiras, porém, ele poderia assumir uma eventual terceira vaga.

"O senhor Augusto Aras, nessas duas vagas, não está previsto o nome dele. (...) Se aparecer uma terceira vaga, eu espero que ninguém ali [no STF] desapareça, o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga aí", comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário