quarta-feira, 20 de maio de 2020

Governo promove concurso de máscaras; prêmio é tarde com Damares e Michelle

Governo promove concurso de máscaras; prêmio é tarde com Damares e Michelle
O Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, lançou edital para um concurso nacional que premiará as quatro melhores criações de máscaras feitas por crianças. E sabe qual será o prêmio? Passar uma tarde com a ministra da pasta Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

Segundo o ministério, o objetivo é incentivar o uso do acessório de pelas crianças de todo o Brasil em virtude da pandemia do coronavírus e também “fortalecer as relações familiares”, já que um dos requisitos é que a atividade seja feita em conjunto e com o apoio de um adulto, seja pai, mãe ou responsável legal.

“De acordo com as pesquisas e relatos, os sintomas de coronavírus nas crianças são os mesmos que acometem os adultos, mas nelas a doença tem se manifestado geralmente de forma mais leve. Entretanto, são as crianças e adolescentes que podem transmitir o vírus para quem faz parte do grupo de risco”, explicou o secretário Maurício Cunha.

Apenas uma máscara cadastrada no CPF do pai ou da mãe poderá ser inscrita, de acordo com o regulamento. Até três fotos da ilustração poderão ser enviadas. O concurso terá duas categorias, até 6 e 12 anos.

As quatro crianças ganhadoras poderão levar o pai ou responsável à Brasília e terão direito de conhecer pontos turísticos da capital federal. 

O regulamento prevê a inscrição de apenas uma máscara cadastrada no CPF do pai ou da mãe. Elas poderão enviar até três fotos da ilustração. O concurso terá duas categorias, até 6 e 12 anos.  Os vencedores serão conhecidos em 10 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário