quinta-feira, 7 de maio de 2020

Jacobina, Jitaúna e Tucano registram seus primeiros casos do novo coronavírus

Jacobina, Jitaúna e Tucano registram seus primeiros casos do novo coronavírus
Os municípios de Jacobina, Jitaúna e Tucano registraram, nesta quarta-feira (6), seus primeiros casos confirmados da Covid-19. Atualmente, 155 cidades baianas possuem registros de contaminação pelo novo coronavírus, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, dois casos foram contabilizados de uma só vez. Segundo a prefeitura, as duas pessoas são parte da mesma família e 45 pessoas que tiveram contato com elas foram testadas, todas com resultado negativo.

Jitaúna, no Médio Rio de Contas, registrou apenas um caso. Trata-se de um homem de 50 anos, que faleceu no último sábado (2) no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Segundo a prefeitura, o sepultamento ocorreu seguindo todos os protocolos de segurança e todas as pessoas que tiveram contato com o paciente testaram negativo para Covid-19.

Por fim, em Tucano, na região do Sisal, também foi registrado um caso. A gestão municipal informou que o contaminado é de um grupo de risco e teve contato com pessoas de outras cidades. Todos que mantiveram contato com o infectado estão sendo monitorados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário