Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ : Prefeitura realiza na manhã deste domingo( 17 ) entrega de alimentos da Agricultura Familiar para famílias em situação de vulnerabilidade social ( VEJA )










Na manhã deste domingo (17 ), equipes da Prefeitura de Nazaré no Recôncavo baiano, deram continuidade a mais uma ação em conjunto com secretarias de governo municipal  integradas, trabalhando sempre pela população com dedicação e compromisso.
Durante a pandemia o município de Nazaré tem se destacado pelas ações seja na saúde, no social , na infraestrutura e em todas as áreas de atuação concernente ao executivo municipal.

Entenda o programa : 

O programa PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos ) , um pacto entre município, estado e governo federal ; O município compra alimentos  da agricultura familiar , produzidos no próprio município , sendo  12 itens da agricultura  diferenciados, entre eles farinha, beiju, tapioca , banana, batata, laranja   e  hortaliças em geral .
O repasse desses alimentos é para famílias que vivem em vulnerabilidade social , referenciadas pelo CRAS em Nazaré o trabalho é desenvolvido por 16 agricultores, totalmente capacitados para a atividade de plantio, esses produtos adquiridos  pelo município são embalados e entregues a 300 famílias carentes assistidas pelo CRAS.
O programa já faz 03 anos de execução no município, através da gestão que se empenha em atender à sociedade e principalmente os que mais precisam; Já estamos no 3° ano do programa   e  na metade da meta executiva  para 2020, com entregas em janeiro, fevereiro e agora em maio.
O programa visa ajudar a Agricultura Familiar, dando acesso ao mercado com preços justos e acessíveis, além de auxílio aos agricultores na comercialização e dando segurança  alimentar e nutricional à famílias carentes e em vulnerabilidade sócio econômica no município.
Vale ressaltar que a Secretaria de Planejamento que abrange agricultura e meio ambiente , faz capacitação rotineira com os agricultores e no início de 2020, foi feito cursos com participação da Vigilância Sanitária , sobre qualidade e estruturas físicas das casas de farinha e melhoramento na qualidade do produto, higienização e EPIs.
Todo sistema de produção da mandioca e de sua cadeia produtiva, foram feitos cursos de qualificação e capacitação , já houve parceria com o SEBRAE sobre acesso ao mercado , para que os agricultores possam fornecer aos  02 programas PAA e PENAE. 
A nutricionista do município de Nazaré fez capacitação sobre importância nutricional e da qualidade dos produtos  fornecidos para familias beneficiadas pelos programas.


Informações: Edson Carvalho -Engenheiro Agrônomo 
Gerente de Agricultura do município de Nazaré -Bahia 

Redação : Pirôpo News Fotos : André Ls Borba

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Distribuição respeitando o distanciamento social com apoio da secretaria de saúde e guarda municipal 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e comida
Obs: Em cumprimento às normas de proteção à Covid-19, foram disponibilizados kits, contendo máscaras e álcool em gel, para os agricultores rurais na entrega de 06 toneladas de alimentos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, comida e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS