Últimas Notícias

'Prefeitos e governadores estão salvando o país', diz ACM Neto em crítica a Bolsonaro



O prefeito ACM Neto fez críticas à postura do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que solicitou na última  quinta-feira (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reabertura do comércio no país.
Durante entrevista coletiva ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, o gestor municipal se mostrou contrário à decisão e classificou a atitude como "jogo de cena".
"Essa ida dele ao Supremo é mais um jogo de cena, porque o STF já decidiu que os estados e municípios têm autonomia para deliberar sobre as medidas de isolamento e restrição. É lamentavel querer estimular esse debate, que coloca de um lado a economia e do outro a saúde pública. Lamentável", opinou.
Neto disse ainda que, se não fossem as medidas adotadas pelos prefeitos e governadores, a população assistiria a um genocídio no Brasil. "Não temos dois caminhos, opções. Se não fossem as ações de prefeitos e governadores do brasil, já teríamos vivenciado um genocídio no país. Seríamos a primeira nação do mundo em número de óbitos, essa é a vedade, não adianta a gente esconder. Quem está salvando o país são os prefeitos e governadores", completou.

O gestor municipal criticou ainda a irresponsabilidade dos discursos de Bolsonaro e disse que, optar pela preservação de vidas não significa tratar a economia com descaso. "Não sou insensível ao desemprego, à saúde das empresas no Brasil, não sou insensível às pessoas mais pobres, foi isso que a prefeitura desenhou de amplo apoio social aos mais pobres", completou.

correio 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS