sábado, 2 de maio de 2020

Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em Governador Mangabeira

-
Imagem: Ascom
A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Mangabeira confirmou na tarde deste sábado (02) o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A paciente, uma mulher.
Segundo a prefeitura, a paciente apresentou sintomas após vir de São Paulo, “trata-se de um caso importado de São Paulo, que chegou no dia 24/04 e iniciou com os sintomas no dia 25/04 como febre, tosse, perda do paladar e olfato, além de cansaço físico. A paciente encontra-se em isolamento desde a chegada, sendo acompanhada a todo instante pela Secretaria Municipal de Saúde”, expôs.
“Ela relatou que recebeu parentes durante a Páscoa. Após apresentar sintomas semelhantes aos do novo coronavírus, foi até a unidade de saúde e buscou atendimento. Como os sintomas evoluíram, nós realizamos o exame e na última quarta recebemos o resultado, que deu positivo”, destacou.
A secretaria informou que a mulher está bem, não apresentou sintomas graves da Covid-19, “ela está seguindo as recomendações técnicas e monitorada pela equipe de atenção básica e da vigilância epidemiológica municipal. O outro residente no mesmo domicílio também está monitorado e acompanhado, sem sintomas.”, apontou.
Ainda sobre os familiares que moram com a paciente, a secretaria informou que eles estão sendo monitorados, e caso algum deles apresente sintomas, novos exames serão realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário