Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Profissionais de saúde em Salvador podem estar infectados e assintomáticos, diz denúncia

Profissionais de saúde em Salvador podem estar infectados e assintomáticos, diz denúncia
Os profissionais de saúde que têm trabalhado no combate ao novo coronavírus em Salvador podem estar expostos ao vírus sem saber. Profissionais sem sintomas da infecção não tem sido testados, e por isso podem contaminar outros profissionais sem perceberem.

Uma denúncia recebida pelo Bahia Notícias aponta que uma funcionária do posto de saúde de Colinas de Periperi estava assintomática e entrou em contato com todos os funcionários do local.

Ainda de acordo com o profissional de saúde, o encaminhamento para a quarentena tem sido feito e das sorologias positivas também. Para ela, a questão é o contato com os colaboradores. 

Ela relata também que o teste rápido da UPA na colaboradora foi feito e deu positivo. E todas as pessoas do posto tiveram contato e em alguns momentos sem máscaras, por ela só falar quando já tinha perdido o olfato e não tinha sintomas.

Questionada, a Secretaria Municipal da Saúde informou ao BN que até o momento o Laboratório Central do Município realizou a testagem rápida em 29 unidades da rede, e durante as ações, 2.577 servidores realizaram o exame com 52 casos confirmados, ou seja, cerca de 2% dos profissionais testados apresentaram sorologia positiva. 

"É importante destacar que todos os colaboradores com sorologia positiva ou com sintomas da patologia são encaminhados de imediato para quarentena", finaliza a nota.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS