Últimas Notícias

Síndrome rara ligada à Covid-19 mata 3 crianças em Nova York

[Síndrome rara ligada à Covid-19 mata 3 crianças em Nova York]


Mortes foram provocadas por síndrome inflamatória rara e pode anunciar risco de pandemia em crianças


Três crianças morreram em Nova York de uma síndrome inflamatória rara que possivelmente está relacionada ao novo coronavírus, de acordo com o governador Andrew Cuomo, que divulgou a informação neste sábado (9). Ele acrescenta que esse desdobramento pode prenunciar o risco de uma pandemia em crianças.
Na sexta-feira (8), Cuomo divulgou a morte de uma criança de cinco ano ligada à Covid-19 e uma síndrome de mesmo sintomas de choque tóxico e doença de Kawasaki. Essa foi a primeira fatalidade conhecida ligada à doença rara em Nova York. O governador revelou preocupação com o risco emergente para as crianças que a síndrome pode representar. 
O departamento de saúde de Nova York fez uma parceria com o New York Genome Center e a Rockefeller University para verificar se há uma base genética para a síndrome, que teve casos relatados pela primeira vez no Reino Unido, na Itália e na Espanha. De acordo com Cuomo, estão sendo analisados 73 casos em que crianças expostas à Covid-19 também apresentaram sintomas da síndrome.
Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, registrando mais de um terço das mortes dos Estados Unidos por Covid-19, segundo contagem da Reuters.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS