Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro tira verba do Bolsa Família do Nordeste para gastar com comunicação do Planalto

[Bolsonaro tira verba do Bolsa Família do Nordeste para gastar com comunicação do Planalto]

Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje estabelece o remanejamento de R$ 83,9 milhões do programa social para publicidade


O governo do presidente Jair Bolsonaro publicou hoje (4) no Diário Oficial da União uma portaria que remaneja R$ 83,9 milhões dos programas de transferência de renda, incluindo o Bolsa Família, para suplementar a comunicação institucional e publicidade do Palácio do Planalto.
portaria nº13.474/20, assinada pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, especifica que os recursos retirados do Bolsa Família atenderiam pessoas em situação de pobreza da região Nordeste.
O Bolsa Família passa por um processo de "desidratação" no Nordeste durante o governo de Jair Bolsonaro. Levantamento divulgado em março aponta que, embora responda por 36,8% das famílias que estão atualmente no cadastro único sem acesso ao programa, a região teve apenas 3% dos novos benefícios do programa concedidos no mês de janeiro pelo governo federal. Os nove estados do Nordeste têm governadores que fazem oposição ao governo Bolsonaro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS