quinta-feira, 4 de junho de 2020

Bolsonaro tira verba do Bolsa Família do Nordeste para gastar com comunicação do Planalto

[Bolsonaro tira verba do Bolsa Família do Nordeste para gastar com comunicação do Planalto]

Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje estabelece o remanejamento de R$ 83,9 milhões do programa social para publicidade


O governo do presidente Jair Bolsonaro publicou hoje (4) no Diário Oficial da União uma portaria que remaneja R$ 83,9 milhões dos programas de transferência de renda, incluindo o Bolsa Família, para suplementar a comunicação institucional e publicidade do Palácio do Planalto.
portaria nº13.474/20, assinada pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, especifica que os recursos retirados do Bolsa Família atenderiam pessoas em situação de pobreza da região Nordeste.
O Bolsa Família passa por um processo de "desidratação" no Nordeste durante o governo de Jair Bolsonaro. Levantamento divulgado em março aponta que, embora responda por 36,8% das famílias que estão atualmente no cadastro único sem acesso ao programa, a região teve apenas 3% dos novos benefícios do programa concedidos no mês de janeiro pelo governo federal. Os nove estados do Nordeste têm governadores que fazem oposição ao governo Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário