Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Candeias: Prefeitura decreta fechamento total; cidade teve 6 mortes por Covid-19 em 24h

Candeias: Prefeitura decreta fechamento total; cidade teve 6 mortes por Covid-19 em 24h
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (10) até a segunda-feira (15), Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terá o chamado lockdown [fechamento total, em tradução livre]. A medida foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (8) em reunião do prefeito Pitágoras Ibiapina com assessores. De acordo com o gestor, a ação se deve ao aumento dos casos de novo coronavírus no município.

Entre o domingo (8) e esta segunda, a cidade registrou mais seis mortes pela doença. O número total de casos confirmado chegou a 300. O índice de isolamento social também preocupa. Os 47,5% estão abaixo dos 60% almejados pela prefeitura. Durante o fechamento total, o comércio considerado não essencial não abre. O bloqueio total também implicará no fechamento das vias no perímetro do comércio.

“Estamos enfrentando uma situação de aceleração descontrolada de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil”, diz um trecho da nota da prefeitura. 

Os cinco bairros com mais casos de novo coronavírus em Candeias são: Santo Antônio, com 45; Centro, com 36; Malembá, com 31; Nova Candeias, com 23 e Sarandi, com 21.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS