Últimas Notícias

Extremista Sara Giromini é transferida da PF para presídio feminino em Brasília

Ativista Sara Giromini é transferida da PF para penitenciária ...

A extremista Sara Giromini foi transferida da Superintendência da Polícia Federal para um presídio feminino em Brasília.
A extremista teve a prisão temporária decretada na segunda (15). Nesta quarta (17), logo após a transferência, o namorado dela, Giovani Furtado Rodrigues, soltou fogos de artifício ao lado do presídio e foi preso por perturbação do trabalho ou do sossego. Ele assinou termo de comparecimento à Justiça e foi solto.
Nesta terça (16), Sara e outros três presos ficaram calados em seus depoimentos. Eles são integrantes do grupo 300 do Brasil, de apoio ao presidente Bolsonaro e suspeitos de financiar e organizar atos antidemocráticos. As investigações foram abertas a pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes. A Polícia Federal ainda tenta prender outros dois integrantes do grupo que estão foragidos.
Sara Giromini também é investigada em outro inquérito que apura a produção e disseminação de fake news e ataques ao Supremo. No fim de maio, quando foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesse inquérito, Sara gravou vídeo com insultos e ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, relator.
Nesta quarta, a Procuradoria da República no Distrito Federal acusou a extremista de injúria e ameaça. Com a denúncia, o próximo passo é a Justiça decidir se ela passará a responder processo por esses dois crimes.
A defesa de Sara Giromini lamentou a transferência para o presídio antes que a Justiça analisasse o pedido de habeas corpus. Segundo o advogado, Sara tem sofrido ameaças de morte de dentro do presídio. Ele disse também que ainda não teve acesso aos autos sobre os motivos da prisão.
JORNAL NACIONAL
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS