terça-feira, 23 de junho de 2020

FEIRA: Carne do Sol, um atrativo da gastronomia da Princesa do Sertão



Há quem prefira mais tostadinha, curada pela luz do sol. Com uma capinha de gordura, ela fica ainda mais suculenta. Uma farofinha de manteiga e um vinagrete sempre caem bem. A refeição fica ainda mais apetitosa quando ela vem acompanhada do pirão de leite, do aipim frito, da batata frita e o feijão fradinho. A manteiga de garrafa dá aquele toque especial à carne do sol.
Em Feira de Santana, do sotisficado restaurante ao barzinho, a carne do sol está sempre nos cardápios. E dá até nome a estabelecimento na cidade. Esse prato que conquista os mais apurados paladares, do adulto a criança, é fácil de ser encontrado na cidade. Cada local dá o seu toque diferenciado ao prato, seja nos acompanhamentos ou no preparo da própria carne.
E é isso que faz a carne do sol ser um dos pratos da rica culinária feirense e que é destaque na campanha "MEU DESTINO É O BRASIL", uma iniciativa idealizada pela BBC Brasil, que na Bahia é coordenada pela Secretaria de Turismo do Estado, cujo objetivo é fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo pós-pandemia. Além de Feira, mais 12 municípios que compõem a Zona Turística da Bahia participam dessa iniciativa no estado.
A ação está sendo veiculada nas plataformas digitais e começou no domingo, 14. Os municípios envolvidos devem produzir peças criativas, com as máscaras da campanha, porém adaptadas com fotos dos seus atrativos turísticos. A cada semana um atrativo diferente.
Neste domingo, foi o turismo gastronômico. Enquanto que na semana passada, a ação foi voltada para os principais atrativos e equipamentos turísticos dos respectivos municípios.
"Essa campanha é uma maneira de mostrar que estaremos sempre de braços abertos para acolher o visitante e despertar no feirense as opções que ele pode explorador quando tudo isso passar", afirma a diretora de Turismo, Graça Cordeiro.
O material está sendo veiculado nas redes sociais da Prefeitura, tanto no Instagram quanto no Facebook.
Vale lembrar que o turismo gastronômico em Feira é um caldeirão de sabores. Além da carne do sol, fazem parte da diversidade de sabores a galinha caipira, maniçoba, mocofato, feijoada, mininico de carneiro, sarapatel, entre tantos outras delícias que têm o toque especial do feirense.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário