Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mata de São João: Prefeitura afirma que 87% de infectados com Covid-19 estão curados

Mata de São João: Prefeitura afirma que 87% de infectados com Covid-19 estão curados
O município de Mata de São João, no Litoral Norte, informou neste neste domingo (7) que há 54 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Dos 374 notificados, 285 foram descartados e 35 estão em monitoramento. Segundo a prefeitura, dos 54 pacientes infectados, 47 já são considerados curados, o que chega a 87% dos pacientes com a Covid-19 já recuperados. Até o momento, não há registro de óbitos pela doença.

Conforme a gestão, os números são resultado de uma série de ações, protocolos e medidas, criados para informar, proteger e tratar a população. Uma delas é a realização de testes. Com recursos próprios do Município, os procedimentos fazem o diagnóstico de pacientes com suspeita da doença. Feitos desde o início de maio, os testes possibilitam ações mais objetivas no combate e na prevenção ao vírus.

“Desde quando contratou o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para testar todos os pacientes suspeitos de contaminação de Coronavirus, independente da gravidade dos sintomas, a Secretaria de Saúde de Mata de São João passou a ter mais eficiência na gestão dos casos” disse o Prefeito Marcelo Oliveira.

Além dos testes, a prefeitura estabeleceu por meio de decretos uma séria de medidas para conter o avanço do novo coronavírus, como fechamento parcial do comércio, barreiras sanitárias para aferir temperatura corporal, obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção, entre outras ações. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS