segunda-feira, 8 de junho de 2020

Mata de São João: Prefeitura afirma que 87% de infectados com Covid-19 estão curados

Mata de São João: Prefeitura afirma que 87% de infectados com Covid-19 estão curados
O município de Mata de São João, no Litoral Norte, informou neste neste domingo (7) que há 54 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Dos 374 notificados, 285 foram descartados e 35 estão em monitoramento. Segundo a prefeitura, dos 54 pacientes infectados, 47 já são considerados curados, o que chega a 87% dos pacientes com a Covid-19 já recuperados. Até o momento, não há registro de óbitos pela doença.

Conforme a gestão, os números são resultado de uma série de ações, protocolos e medidas, criados para informar, proteger e tratar a população. Uma delas é a realização de testes. Com recursos próprios do Município, os procedimentos fazem o diagnóstico de pacientes com suspeita da doença. Feitos desde o início de maio, os testes possibilitam ações mais objetivas no combate e na prevenção ao vírus.

“Desde quando contratou o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para testar todos os pacientes suspeitos de contaminação de Coronavirus, independente da gravidade dos sintomas, a Secretaria de Saúde de Mata de São João passou a ter mais eficiência na gestão dos casos” disse o Prefeito Marcelo Oliveira.

Além dos testes, a prefeitura estabeleceu por meio de decretos uma séria de medidas para conter o avanço do novo coronavírus, como fechamento parcial do comércio, barreiras sanitárias para aferir temperatura corporal, obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção, entre outras ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário