Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Menino que morreu ao cair do 9º andar de prédio é velado no Recife

Miguel Otávio, de 5 anos, caiu de 9º andar de prédio no Recife  — Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Imagens das câmeras mostraram o menino, sozinho, apertando diversos botões, apontou a investigação, mas ainda não se sabe como ele chegou ao elevador. O vídeo não foi divulgado pelas autoridades. Peritos voltaram ao prédio nesta quarta-feira (3).

No decorrer da manhã desta quarta, amigos da família e parentes estiveram com os pais do menino. A mãe da criança, identificada apenas como Mirtes, estava muito emocionada e era possível ver que chorava a cada ligação recebida.

Miguel Otávio foi flagrado sozinho dentro de elevador, antes de cair do 9º andar — Foto: Reprodução/WhatsApp

O enterro da criança foi realizado no distrito de Bonança, em Moreno, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde mora parte da família materna. A mãe teria optado por sepultar o filho no mesmo local onde o irmão dela havia sido sepultado.

Apesar de parte da família ser de Moreno, os pais de Miguel Otávio moram no Recife.

Investigação


Na terça-feira (2), o perito criminal André Amaral afirmou que os vestígios apontavam para um acidente. Pela investigação preliminar, a criança esteve no hall de serviços, precisamente na casa de máquinas, na parte da condensadora do ar-condicionado (veja vídeo abaixo). Ele voltou com a equipe ao local nesta quarta (3).

Criança de 5 anos morre após cair do 9º ajdar de prédio no Centro do Recife
--:--/--:--
Criança de 5 anos morre após cair do 9º ajdar de prédio no Centro do Recife


Segundo André Amaral, a criança se projetou, ao fazer uma escalada desse hall. No entanto, não havia informação de como Miguel Otávio havia chegado até o 9º andar.

"Comecei a fazer algumas medições para coadunar com a altura da criança, se ele teria acesso aos botões do elevador de serviço e realmente teve sim. A gente conseguiu pegar as medições e tudo bateu exatamente como a gente estava levantando as medições. Ela (a criança) desce do elevador sozinha, ela consegue apertar vários botões do elevador e, pelo elevador de serviço, do lado esquerdo, que tem acesso ao hall, ela desceu no 9º andar", disse.


Ainda de acordo com o perito, apenas o delegado que acompanha o caso pode afirmar se alguém poderia estar ao lado da criança até ela entrar no elevador. Amaral contou que o menino subiu no parapeito que dá acesso a uma casa de máquina, escalando uma altura de 1,2 metro, e chegou ao guarda-peito, que é de alumínio. A quarta aleta dessa grade quebrou, segundo o perito.





G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS