Últimas Notícias

Prefeitura adia protocolo de retomada e prorroga suspensão das atividades em Salvador

[Prefeitura adia protocolo de retomada e prorroga suspensão das atividades em Salvador]


Segundo o prefeito ACM Neto, protocolos setoriais serão adotados para garantir reaquecimento da economia, mas em comum acordo com o Governo do Estado



O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou a perspectiva de retomada das atividades em Salvador em meio à pandemia de coronavírus e o plano da gestão municipal para reabrir o comércio da capital de baiana. No entanto, ele informou que a suspensão das atividades em Salvador será prorrogada por mais uma semana. De acordo com o prefeito, os planos da capital baiana de retomada já estão prontos. No entanto, ele adotou cautela para que seja construído um plano único entre governo e prefeitura.
"Como as convergências são superiores às dúvidas, estou muito convencido de que podemos construir um plano comum. Já vimos exemplos do Rio e São Paulo, onde governo apresentou um plano e prefeitura apresentou outro. Isso ensejou dúvidas", disse o prefeito.
Ainda segundo Neto, a retomada gradual seria iniciada a partir de 7 de julho. No entanto, é necessário adotar protocolos e medidas setoriais para garantir a saúde e segurança da população. "Mesmo que apresentássemos hoje, nenhuma atividade voltaria até o dia 7 de julho. Se, por ventura, alguma flexibilização viesse acontecer, com critérios atendidos, só ocorreria entre 7 de julho ou 10 de julho", comentou Neto, ressaltando que não há prejuízo no adiamento da proposta de plano para retomada das atividades econômicas.
A flexibilização, de acordo com o prefeito, vai atender a observância da saúde pública como prioridade da gestão municipal. Para o prefeito, a reabertura só será garantida "a partir do alcance dessas metas relacionadas à pandemia, como taxa de ocupação de leitos, taxa de contaminação e ocupação das unidades de pronto atendimento".
m1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS