sábado, 6 de junho de 2020

SAJ: Prefeito confirma suspensão das atividades no comércio apartir do dia 18

Em coletiva de imprensa na noite deste sábado , o Prefeito Rogério Andrade ( PSD ) , comunicou a população que no dia 18 estará suspensa as atividades comerciais e até lá estará fechado por força de decreto.

Esta ação foi tomada devido a quantidade de casos confirmados de coronavírus na cidade, e contra a disseminação da doença.

O prefeito pontuou também, que o comercio não estará efetivamente aberto até o dia 18, e explicou que até lá haverá dias de fechamento. A ação será realizada para dar respostas as pessoas que querem a cidade fechada, mas também dar tempo para os comerciantes se prepararem, “reunimos as entidades empresariais e falamos que a depender dos casos, a prefeitura não teria outro caminho, a não ser voltar a suspender as atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus, mas diferente de lá atrás. Desta vez, nos resolvemos para as atividades comerciais com antecedência.
O prefeito ainda pontuou que antecipará  o pagamento do cartão SAJ CIDADÃO e vai alugar casas para pessoas em vulnerabilidade social e sem condições de se manter isolados por ter parentes com COVID-19, a prefeitura assim estará amparando quem mais precisa disse o prefeito .
A partir da próxima semana pessoas contaminadas pela COVID-19 , receberá um kit alimentação com proteínas sob a orientação nutricional da Secretaria Municipal de Saúde .
O programa Primeira infância mães vão receber fraldas e leites , o programa já existe mais iremos potencializar .
O município vai confeccionar e distribuir 5.000 máscaras .
O prefeito pontuou que todos os trabalhadores que no São João trabalham na ornamentação , vão receber cestas básicas através da Secretaria de Assistência Social.



Daqui a pouco mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário