Últimas Notícias

Após juntada de documentos, Alerj retoma impeachment contra Wilson Witzel


Após juntada de documentos, Alerj retoma impeachment contra Wilson Witzel
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) retomou o andamento do processo de impeachment contra o governador daquele estado, Wilson Witzel (PSC). Os prazos haviam sido suspensos no mês de junho após um pedido da defesa do governador. Hoje, no entanto, a notificação ao chefe de Executivo foi publicada no Diário Oficial do Estado e a partir de amanhã (8) começará a contar o período de 10 sessões plenárias para que apresente defesa. 

A decisão de retomada do andamento do processo foi tomada nesta manhã (7) pela Comissão Processante. De acordo com o UOL, o colegiado, que apura as denúncias de irregularidades  em contratações realizadas durante a emergência da pandemia do coronavírus, compreendeu que há documentos suficientes para retomar o inquérito. 


A carência de documentos foi o argumento utilizado pela defesa para pedir a interrupção do processo. A denúncia foi apresentada pelo deputado Luiz Paulo e pela deputada Lucinha, ambos do PSDB.


De acordo com apuração do UOL, a pesar de suspensos os prazos, os deputados que formam a frente que investiga o governo não deixaram de se movimentar nos bastidores. Documentos foram solicitados junto a diversos órgãos, como o MPF (Ministério Público Federal), a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e a PGR (Procuradoria Geral da República.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS