Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Coronavírus chegou ao Brasil mais de um mês antes de anúncio mundial, diz estudo

Coronavírus chegou ao Brasil mais de um mês antes de anúncio mundial, diz estudo

O novo coronavírus chegou ao Brasil mais de um mês antes de ser anunciado mundialmente, de acordo com um estudo. A Covid-19 foi identificada e anunciada mundialmente em 31 de dezembro de 2019, mas pesquisadores teriam encontrado amostras do vírus em um esgoto de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, em novembro do ano passado. 
 

Segundo a revista Exame, o estudo indica que o novo coronavírus chegou às Américas dois meses antes do período de conhecimento público. O primeiro caso da Covid-19 foi anunciado oficialmente em 21 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos. Já no Brasil, a hipótese é que o vírus tenha chegado entre o fim de fevereiro e o começo de março.

A pesquisa, chamada 'SARS-CoV-2 in Human Sewage in Santa Catarina, Brazil, November 2019' é assinada por 14 pesquisadores, da Universidade Federal de Santa Catarina, da Universidade de Burgos, na Espanha e da startup de saúde BiomeHub. 

O estudo ainda precisa passar pela revisão de pares, uma validação da comunidade científica que atesta a credibilidadedos dados de uma pesquisa. Um estudo semelhante com amostra de esgoto na China indica o novo coronavírus em outubro de 2019.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS