Últimas Notícias

Família com Covid-19 oferece emprego de babá a pessoa contaminada

Família com Covid-19 oferece emprego de babá a pessoa contaminada
Foto: Reprodução / G1

Uma família solicitou a uma agência de babás, de Belo Horizonte, uma funcionária infectada com coronavírus ou que tivesse sido infectada pela Covid-19 em algum momento. 

Segundo a mensagem enviada à empresa Laura Orsini, o motivo seria que todas as pessoas da casa, incluindo três crianças, estavam com a doença. 

Na avaliação do advogado trabalhista Antônio Queiroz Júnior ao G1, este critério de seleção já sugere um caráter discriminatório. Além disso, destaca o especialista, o contratante coloca em risco a saúde do trabalhador, porque não há estudos sobre a imunidade após a infecção pela Covid-19. A contratação não foi efetivada. 

O infectologista Carlos Starling reforça que ainda não há estudos que comprovem que a pessoa fica imune após ter tido o novo coronavírus.

"O ideal é não trazer ninguém diferente para dentro de casa, a não ser em situações de urgência. Neste momento, o mais seguro é, de fato, o isolamento social e o distanciamento quando for possível", explicou à reportagem.

A empresa de recrutamento de babás informou, em nota, que no caso de contratação, o isolamento seria respeitado, já que a família buscaria a profissional em casa e a levaria de volta para casa. E que a exigência por ser alguém positivo, assintomático ou que estivesse com sintomas leves, é que o quadro de saúde, segundo a empresa, não impediria a pessoa de ter seu trabalho executado normalmente, apenas dentro deste ambiente com pessoas com mesma situação de saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS